top of page

Anúncios no Google Ads: tudo que você precisa saber!

  • Foto do escritor: Célia Santo's
    Célia Santo's
  • 30 de ago. de 2020
  • 5 min de leitura

Atualizado: 2 de out. de 2020

Google Ads, provavelmente a forma mais eficiente e popular de anunciar online. Todos os dias, milhões de anúncios no Google Ads são vistos em todo o mundo, colocados por centenas de milhares de empresas.


Mas, ainda assim, você verá que certas empresas têm mais probabilidade de obter anúncios pagos do que outras, sem pagar mais por isso. Em última análise, isso leva a uma melhor proporção de “custo por clique” e “custo por conversão”, pois eles gastam menos para obter melhores resultados.


Portanto, para lhe ajudar a entender melhor a lógica por trás dos anúncios no Google Ads, abaixo está uma lista das dez coisas que podem lhe dar um impulso no seu curso para o sucesso!


ree


Anúncios no Google Ads: tudo que você precisa saber!

  • Agrupe suas palavras-chave

O Google Ads foi projetado de forma que você possa criar sua própria campanha, na qual, você cria diferentes grupos para suas palavras-chave. Em cada campanha, você pode dividir seus anúncios e palavras-chave em grupos de anúncios.


Não usar esses grupos é um dos maiores erros que as empresas cometem ao trabalhar com anúncios no Google Ads. Em vez de organizar ordenadamente suas palavras-chave em diferentes tipos de anúncios, eles colocam todas as palavras no mesmo anúncio.


Entretanto, as palavras-chave devem ser relevantes para o anúncio. O problema é que o anúncio final deve realmente mostrar todas as palavras-chave associadas a ele.

Portanto, se você vincular muitas palavras-chave a um anúncio, o anúncio será menos preciso, porque, as palavras-chave correspondem menos as necessidades do seu público-alvo.

  • Use os métodos de pesquisa corretos

Outro ponto que você deve prestar atenção em cada campanha de anúncios no Google Ads é o uso de correspondência ampla, pesquisa por palavra-chave (correspondência de frase) e pesquisa exata (correspondência exata).


Assim sendo, estas são as três maneiras pelas quais o Google Ads pode pesquisar os termos mais relevantes para a sua campanha:


  • Tipo de correspondência ampla

A correspondência ampla significa que o Google mostra seu anúncio para as pessoas que inserem as palavras-chave vinculadas, independentemente da posição das palavras na frase.


Por exemplo, se você anunciar “Chapéus masculinos”, seu anúncio poderá ser visto por pessoas que pesquisam “Por que os homens usavam chapéus no século 20?”. Mas também, em pesquisas relacionadas, como “Bonés e chapéus masculinos”.


Esta forma de publicidade é, portanto, muito ampla, pois acaba em todos os resultados de busca que tenham a ver com suas palavras-chave. Para anunciar amplamente, basta digitar suas palavras-chave sem qualquer pontuação.

  • Tipo de palavra-chave

Pesquisar em uma frase significa que toda a frase inserida deve ser pesquisada para chegar ao seu anúncio. Não importa onde sua frase esteja na pesquisa, desde que as palavras-chave estejam na ordem certa.

Por exemplo, se você usar “chapéus masculinos”, será mais fácil para ser localizado em pesquisas, como: “Onde posso comprar chapéus masculinos?”.

  • Tipo de palavra-chave exata

A pesquisa exata é exatamente o que parece. Ao usar esse método, alguém precisa digitar exatamente as palavras-chave que você associa ao seu anúncio. Assim sendo, qualquer coisa que se desvie disso não será incluída como resultado.


Isso pode parecer muito limitado, mas torna seu anúncio muito direcionado ao público-alvo. Continuando com o exemplo anterior, isso significa que você pode anunciar para uma palavra-chave de cauda longa, mais interessante, como: “comprar chapéus masculinos”.


Neste caso, apenas a pesquisa exata “comprar chapéus masculinos” dará um resultado. Para adicionar isso como uma opção em sua campanha, coloque colchetes ao redor da consulta de pesquisa.

ree

Então, por que tudo isso importa?

É importante porque o tipo de pesquisa afeta muito seus anúncios no Google Ads. Com a pesquisa ampla, você provavelmente obterá mais impressões, mas se tornará mais impreciso porque seu anúncio também é exibido para pessoas que não têm nenhum interesse.

Por outro lado, palavras-chave exatas oferecem uma taxa de conversão mais alta, mas um número significativamente menor de impressões. Afinal, você só será mostrado se a consulta de pesquisa corresponder exatamente à sua palavra-chave.


Isso, por sua vez, significa que há menos pessoas que podem mudar para a conversão. Neste sentido, em alguns nichos, o número de pessoas que procuram o que você vende é baixo, portanto, se você se limitar a palavras-chave exatas, não alcançará muitas pessoas.


Por outro lado, se você anunciar de forma muito ampla, isso prejudicará seu ROI (retorno sobre o investimento). É por isso que você sempre deve estabelecer um equilíbrio para obter um resultado favorável.


Recomendo começar com consultas exatas e expandir lentamente para termos mais amplos se você perceber que está obtendo muita pouca resposta para sua campanha. Assim sendo, tente encontrar e manter o equilíbrio.


  • Use palavras-chave negativas

O que muitos anunciantes também esquecem é o uso de palavras-chave negativas, também é muito importante para os anúncios no Google Ads. Neste sentido, o Google Ads permite que você exclua palavras-chave que não se encaixam bem com o seu produto.


Há palavras que você simplesmente não quer associar a sua empresa, como palavras racistas. Assim sendo, você pode excluir estas palavras através das palavras-chaves negativas! Essas palavras negativas podem ser aplicadas nos níveis gerais da campanha e do grupo de anúncios.


Por exemplo, suponha que você deseja excluir apenas uma palavra de um anúncio específico, então, você pode fazer isso no nível do grupo de anúncios, enquanto, se possível, você pode apenas remover uma palavra de toda a campanha.

  • Continue olhando para o seu anúncio de maneira objetiva

Apaixonar-se por seu anúncio pode ser problemático. Você pode escrever a mesma coisa três vezes e achar que é o melhor anúncio da internet, mas se os números indicam o contrário, é bom dar atenção aos dados.

Assim sendo, você deve sempre testar anúncios diferentes, para as mesmas palavras-chave. Por exemplo, faça variações, com:

  • Com um título ou subtítulo ligeiramente diferente;

  • Com uma descrição ligeiramente diferente;

  • Com um link para outra página da web;

Então, com base nos resultados de sucesso, você pode criar o anúncio ideal, obtendo os melhores resultados de cada anúncio.

Portanto, seja objetivo durante o teste e não confie muito no anúncio que você criou. Aguarde alguns resultados, continue experimentando e otimize seu anúncio dessa forma, até que esteja perfeito


  • Continue investindo em sua própria marca

Muitos anunciantes cometem o erro de pensar que você não precisa anunciar com o nome da sua própria empresa, porque, você tem uma pontuação alta de qualquer forma. Mas, na realidade, você realmente precisa anunciar em nome da sua própria empresa.


Outra forma de ver isso é perceber que, se você não anunciar em seu nome, outras empresas o farão. Deste modo, os concorrentes estarão acima da sua marca, com seus anúncios pagos.

Portanto, certifique-se de que você também esteja em primeiro lugar com os anúncios no Google Ads, para dar à concorrência nenhuma chance de lucrar com seu sucesso.


Além disso, com um anúncio do Google Ads, você pode enviar os visitantes especificamente para, por exemplo, uma página de ação ou uma página de venda. Com isso, você pode otimizar ainda mais o seu processo de vendas!

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre os anúncios no Google Ads, então, continue em nosso site e confira muito mais!


 
 
 

Comentários


bottom of page